Um modelo de catálogo on-line ou virtual, contempla todas as informações sobre os produtos além de facilitar muito a escolha e a compra para o cliente.
De forma prática, ter todo conteúdo detalhado e que possa ser modificado a qualquer momento, garante pra empresa agilidade nas vendas e atualização em tempo real de estoques, preços e quantidades.
Conheça 10 vantagens em ter um catálogo on-line e no final um exemplo de como estruturar o seu:
1) ACESSO GLOBAL: um catálogo online permite que sua empresa alcance clientes em todo o mundo;
2) DISPONIBILIDADE 24/7: o catálogo online está disponível a qualquer hora, permitindo que os clientes naveguem e comprem a qualquer momento;
3) ATUALIZAÇÃO EM TEMPO REAL: alterações de preços, novos produtos e outras atualizações podem ser feitas instantaneamente;
4) REDUÇÃO DE CUSTOS OPERACIONAIS: elimina a necessidade de impressão de catálogos físicos, reduzindo custos de produção e distribuição;
5) ANÁLISE DE DADOS E COMPORTAMENTO DO CLIENTE: ferramentas analíticas permitem rastrear o comportamento do cliente e as tendências de compra;
6) FACILIDADE NA PESQUISA E NAVEGAÇÃO: recursos de pesquisa avançados e categorias organizadas facilitam a localização de produtos;
7) INTEGRAÇÕES: transações mais rápidas e seguras, incentivando os clientes a concluir as compras.
8) PROMOÇÕES E DESCONTOS DINÂMICOS: fácil implementação de promoções e descontos, com atualizações em tempo real;
9) FEEDBACK IMEDIATO: feedback valioso para melhorar produtos e serviços, além de construir confiança com os clientes;
10) ACESSIBILIDADE MÓVEL: design responsivo para dispositivos móveis permite acesso fácil via smartphones e tablets;
Assista aqui um modelo de e-commerce B2B com catálogo virtual integrado:
E se quiser criar o seu gratuitamente clique aqui